POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Nossa política de reembolso e devoluções dura 30 dias. Se 30 dias se passaram desde a sua compra, não podemos oferecer um reembolso total ou troca.
Nossos produtos são testados um a um antes de enviar para o cliente. Isso garante que todos os produtos da Rina Bakeware Brasil são entregues para a transportadora em perfeitas condições de uso. Nos casos de canetas confeitaria, nenhum produto é enviado com prazo de validade menor de 1 ano para garantir a qualidade e preservação das caractéristicas químicas da tinta.
Para ser elegível para uma devolução por arrependimento, seu item deve estar sem uso e nas mesmas condições em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original e você deve apresentar a Nota Fiscal de compra. O prazo de devolução por arrependimento é de 7 dias, a contar da data de recebimento do produto.
Para devolução por defeito, entre em contato ANTES dos 30 dias da data da compra. As formas de contato estão ao final desta página. É importante saber que não aceitamos devolução ou troca por mal uso.
Em todos os casos de devolução é mandatório a apresentação da Nota Fiscal de compra do produto em nome do(a) reclamante. Não oferecemos qualquer tipo de garantia para produtos vendidos por terceiros.
Entre em contato ANTES de efetuar a devolução. Teremos prazer em ajudar e orientar quanto ao procedimento correto para devolução.
Se você recebeu o produto danificado pela transportadora, por gentileza, entre em contato imediatamente. O prazo para reclamação nestes casos é de 5 (cinco) dias, para podermos abrir o sinistro e requerer o reembolso.
Não aceitaremos devolução e/ou reembolso nos seguintes casos:
- Produto sem a Nota Fiscal de compra em nome do(a) reclamante.
- Produto sem a embalagem original
- Manifestação do cliente feita fora do prazo legal e explicado nesta Política de Garantia da Rina Bakeware Brasil.
- Quando constatado mal uso,
Reembolso
Assim que a mercadoria objeto de devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Se você for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um período de 3 dias úteis.
Reembolsos atrasados ou não recebidos
Antes de fazer contato, confira sua conta ou cartão mais uma vez. Certifique-se de estar conferindo a mesma conta/cartão utilizada para o pagaemento.
O prazo máximo para a Rina Bakeware Brasil acionar o reembolso é de até 3 dias úteis. Normalmente enviamos o comprovante ao cliente referente ao reembolso. Acrescente mais 3 a 5 dias úteis, principalmente quando houver feriados prolongados ou restrições de saúde pública, para que o valor seja creditado.
Decorridos estes prazos, o correto é você entrar em contato com o seu banco ou operadora do cartão de crédito, tendo em mãos o comprovante que enviamos, para abrir um protocolo e verificar a razão da demora no crédito. Sempre pode ocorrer algum atraso ou inconsistência nos dados.
Se você seguiu as etapas acima e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco. Abriremos uma reclamação junto à operadora de pagamentos para que haja um esclarecimento sobre o atraso.
Venda de Queima de Estoque / Outlet
Produtos de queima de estoque são vendidos a preços muito baixos. Sempre informamos o motivo e enviamos o Termo de Exceção da Garantia. Estes são casos que não aceitamos devolução e nem fazemos reembolso.
Trocas
Só substituímos itens se estiverem com defeito ou danificados. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo item, entre em contato para obter as orientações de como proceder.
Presentes e Brindes
Se o item foi comprado como presente e enviado diretamente para você, você receberá um crédito de presente no valor de sua devolução. Assim que o item devolvido for recebido, um vale-presente será enviado para você para efetuar nova compra pelo site.
Nos casos de brindes que enviamos como cortesia para parceiros ou mesmo como cortesia junto a outro produto adquirido da Rina Bakeware Brasil, entre em contato pelos meios descritos ao final desta página para verificarmos a melhor forma de proceder.
Retorno de Produtos
Não devolva nenhum produto sem antes entrar em contato para orientações sobre o procedimento para retorno da mercadoria.
Você será responsável por pagar seus próprios custos de envio para devolver seu item, mesmo que na compra você tenha qualificado para frete grátis ou frete em valor promocional. Os custos de envio não são reembolsáveis. Nos casos de reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do valor a ser reembolsado.
As modalidades de fretes para devolução e/ou reenvio da mercadoria são baseadas em análises custo x benefício, sem considerar o tempo que pode levar para o produto trocado chegar até você. Normalmente, esse tempo é superior ao tempo de entrega do primeiro envio.
Se você estiver devolvendo itens mais caros, considere usar um serviço de remessa rastreável ou adquirir um seguro de remessa. Não há meios de garantirmos que receberemos seu item devolvido ou que ele seja extraviado pelo caminho.
Contatos, Manifestações e Informações
Você pode fazer contato usando as seguintes formas:
- Enviando um e-mail para nossamesa@rinabakeware.com
- Pelo Formulário de Contato do nosso site
Para atendimento em garantia, prefira fazer contato formal pelos meios acima.
A experiência do cliente com os nossos produtos e o nosso atendimento é o que mais valorizamos.